segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Jeep Ford CJ5 1982, o Blue Devil – Capítulo 3


Chegamos na terceira semana e o Jeep está todo desmontado inclusive o motor e os diferenciais.


A boa notícia (adoro boas notícias!!!) é que a coroa e pinhão dos dois diferencias estavam em perfeito estado. A má notícia (o problema é que normalmente vem logo após as boas notícias!!!) é que no diferencial traseiro a relação é 44/9 e no dianteiro 43/8. Nada que uma troca com o amigo CJ, que estava interessado em uma coroa e pinhão 43/8, não resolvesse. Com isso os dois diferenciais ficarão com a relação de 44/9, como desejado.


O bloco do motor e o cabeçote estão em perfeitas condições (mais uma boa notícia!!!), porém os cilindros deverão ser retificados e os pistões substituídos (como não poderia faltar, a má notícia!!!), com eles os anéis e as bronzinas. Na verdade nada fora do normal para um jovem senhor de quase 30 anos, que teve sua manutenção preventiva negligenciada e, como pode ser notado, uma corretiva de má qualidade.


Conversando com o Ivã, estamos vendo a possibilidade de aumentar um pouco a potência do velho OHC, o que daria um desempenho melhor para o Bleu Devil. Isso não seria nada mal!!!


Não deixem de acompanhar...


Abs,
Mauricinho

2 comentários:

  1. Caro Maurício.

    Você sabe a cor do seu segundo Jeep 1963 e onde encontrá-la.
    Grato.
    grandecaso@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caro Maurício.

    Você sabe a cor do seu segundo Jeep 1963 e onde encontrá-la.
    Grato.
    grandecaso@yahoo.com.br

    ResponderExcluir