sábado, fevereiro 19, 2011

Jeep Ford CJ5 1982, o Blue Devil – Capítulo 2


Começa a fase da desmontagem, sem dúvida a parte mais fácil (e menos dispendiosa...), que durou cerca de uma semana. Acho que foi o recorde do Abençoado. Para quem ainda não conhece, Abençoado, que na verdade se chama Alessandro, é o fiel escudeiro do Ivã Sato, proprietário da Japauto, oficina que, entre outras coisas, repara, reforma e modifica Jeeps e jipes.


Nessa fase tive algumas revelações satisfatórias (em se tratando de um Jeep isso é muito bom!!!). A carroceria é visível que deve ser substituída, onde não está amassada, está “podre” ou foi muito mal reparada. No chassi, apesar de um pouco oxidado, uma boa limpeza, aplicação de Ferrox e uma base em primer PU podem resolver, o importante é que está sem trincas e com o alinhamento aparentemente perfeito, embora ainda vá ser checado. Para minha maior satisfação, o motor está standard. Isso confirma o que me dissera meu amigo Jorge, o Jeep havia sido utilizado para passeios acompanhando turistas e serviços leves na região da Praia do Forte – BA.


Após algumas análises, bate papos e consultas foram adquirdos os seguintes itens:
• Carroceria completa em vibra de vidro da Fiber 4x4 na cor Azul Bahamas (cor original do Jeep),
• Caixa de marcha Clark (5 marchas) com os flanges de adaptação para motor OHC (4 cilindros) e caixa de redução da Deep Tec 4x4;
• Na Garra 4x4, por enquanto, foram adquiridos:
- Kit ponta de eixo dianteira completo com homocinética de Toyota – Ensimec;
- Kit flutuante traseiro completo – Ensimec;
- Braço High Steer do Munhão – Ensimec;
- Bloqueio do diferencial dianteiro e traseiro 100%, acionados por cabos – Macrotorque;
- Kit suspensão de Toyota com jumelos altos;
- Kit freio a disco dianteiro e traseiro;
- Pino chorão para reduzida;
- Jogo de rodas Rodaza 15” x 8”, off set negativo;
- Tanque de combustível traseiro de 55 litros completo.


Muitos acham que quem tem Jeep não é normal (mas quem é???). No meu caso então não sei como poderia ser classificado pois esse é o meu terceiro!!! Ter Jeep para mim é um prazer inenarrável... Os amigos, as trilhas, os passeios, as resenhas, as fotos, nesse contexto até mesmo os problemas se tormam divertidos e engraçados. Se isso é ser anormal, eu sou e muitos de nós somos.

Continua na próxima semana...

Abs,
Mauricinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário