sábado, fevereiro 12, 2011

Jeep Ford CJ5 1982, o Blue Devil – Capítulo 1


Há mais de um ano atrás, se eu não me engano entre Junho e Julho do ano passado, um amigo me disse que teria que vender um Jeep que pertencia a Fazenda da Praia do Forte - BA e me perguntou se haveria alguém do clube (Terrible 4x4) que esraria interessado. Na mesma hora eu disse que ele estava falando com um interessado. Marcamos uma visita no local e, para minha surpresa (e da minha mulher também) fiquei logo apaixonado... Assim como a Sonia meu amigo Jorge não compreendeu o que eu tinha visto naquela, segundo eles, “coisa”. Só quem é jeepeiro consegue ver em um Jeep todo enferrujado, parado há mais de ano, com documentação atrasada, pneus murchos, todo sujo e estacionado entre uma carrocinha e um trator, potencial de se tornar um valente, quase indestrutível e legítimo 4x4.


Em Outubro de 2010 o negócio foi fechado. Uma pechincha (digo isso porque minha mulher é seguidora desse Blog). De imediato o Glorioso, porém meio cansado, Bólido embarcou para Lauro de Freita – BA para um galpão arranjado pelo amigo Cacá, que se tornou o incansável guardião do “Blue Devil”. Valeu Cacá!!! Você pode se considerar o Padrinho dessa “criança”.


Em Janeiro o Jeep foi levado pelo seu Padrinho para oficina do Ivã Sato (Japauto) onde inicia-se a fase de desmontagem. Enquanto isso, muitas informações e experiências estão sendo trocadas com o pessoal do Clube, com o pessoal da Garra 4x4 e com o Ivã.


Aguardem os próximos capitulos...


Abs,
Mauricinho

5 comentários:

  1. Oi Mau, realmente achei loucura, principalmente para quem já tinha um jeep que já dá um trabalho e tanto.....mas para quem conhece a frase "minha mulher mandou escolher ou o jeep ou ela, sinto saudades dela".... então é melhor não dar muito palpite ( contra!!!), mas que é loucura é.
    beijos meu amor

    Sua esposa Sonia

    ResponderExcluir
  2. Fala Mauricinho!!! Parabéns pelo blog!!! Tá mt maneiro!
    Cada louco com sua mania...rsrsrs...Tá reformando outro???????

    Abraços para vc e p/ Sônia!!! Felicidades!

    Juca.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Tudo de bom o seu blog!!! Amei! Amo jeeps, por enfrentarem qualquer situação, por serem altos, valentes e sem frescuras, rsrs.
    Parabéns pelo blog e já estou te seguindo.
    Abraços.
    Ahh! Também tive um jipinho de ferro qdo criança, mas o meu era do bombeiro, todo vermelho.

    ResponderExcluir
  4. Alguem sabe de alguem decente para reformar um jeep cj5 que seja honesto estou no desespero.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Carlos,

    Se vc estiver em São Paulo, fala com Fonseca da Garra 4x4 (11 2909-5220) e veja se ele pode te indicar alguém.

    Abs,
    Maurício

    ResponderExcluir