sábado, março 31, 2012

Jeep Ford CJ5 1982, o Blue Devil – Capítulo 13

Após um longo e tenebroso verão e a pedido de vários fãs estou retomando o Blog... Desculpem a demora.




Tive vários colegas e amigos descendentes de japoneses, nisseis, sanseis, yonseis (daí para frente já não sei...), na grande maioria, muito inteligentes, dedicados, trabalhadores, perfeccionistas e desorganizados até a medula. O Ivã faz parte desta maioria. Isso aliado a problemas de saúde, que o afastou do trabalho cerca de 15 dias, atrasou ainda mais o cronograma que já estava, mais uma vez, atrasado.

Mas indo ao que interessa, o coletor de escape, turbina e escapamento foram instalados. Não tem como negar que o coletor de escape confeccionado artesanalmente pelo Ivã ficou espetacular, realmente uma obra prima.

Também tivemos que modificar o suporte de estepe/galão, pois os suportes dos galões ficaram encobrindo a lanterna traseira e tiveram que subir cerca de 200 mm.

Giovani, o eletricista, também depois de um breve “desaparecimento” resolveu nos “honrar” com sua presença, se acertar com o Ivã na ligação do Pandoo e finalmente no sábado passado ocorreu o “first fire” do modernizado motor OHC-Ti. Ou seja, o Blue Devil deu seu primeiro ronco!!!

Agora é só terminar a montagem e finalizar a parte elétrica... Espero que tudo esteja concluído e testado antes dia 21 de Abril, quando se dará a VII Trilha de Aniversário do Clube Terrible 4x4, embota o aniversário do clube seja 4/Abri (4/4), Dia do Jipeiro. Jeep VII décadas, Terrible 4x4 VII anos e a caminho das VII décadas...

Nota: Durante a exibição do vídeo foi notado um vazamento de óleo. Não se espantem, lembro que vazamento durante teste não é vazamento, faz parte dos ajustes previstos e controláveis... Agora se continuar vazando ainda tem a desculpa de que Jeep que é Jeep não vaza, demarca território!!!

Abs,
Mauricinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário