domingo, julho 31, 2011

Jeep Ford CJ5 1982, o Blue Devil – Capítulo 9


Já estamos no sexto mês de trabalho... Ivã seu prazo de término expira em um mês!!! Acho que o prazo que eu estimei está mais próximo da realidade (15/Out/11).


Eixos dianteiro e traseiro montados, partimos para os reforços do chassi. Foram aplicadas barras de reforço ao longo da parte superior e inferior das longarinas, os pontos de ancoragem dos feixes de mola (kit Toyota Band) foram aumentados em 2” e os reforços necessários foram executados, a fim de que não haja no futuro problemas de empenos e trincas.


Os apoios do “powertrain” já foram reposicionados levanto-se em conta sua nova configuração do motor (motor original do Jeep - OHC 4 cilindros turbinado e injetado, caixa de câmbio Clark 5 marchas e caixa de redução original do Jeep) com relação ao chassi e a carroceria.


Os estribos, gaiola, Sto. Antônio, parachoques, quebra mato foram adquiridos diretamente da Maceral. Aproveito para agradecer o pessoal da Maceral, principalmete o Rafael e o Rodrigo, que devido a um problema que tivemos com a transportadora, não pouparam esforços para que podéssemos solucionar este problema e não atrasar a entrega das peças.


Só agora notamos que a grade frontal do Jeep foi fornecida no modelo Mamute. Nada contra, muito pelo contrário pois o Jeep fica com um aspecto mais agresivo, porém não gostaria de abrir mão da grade original de sete vãos, marca registrada Jeep. Mas já entrei em contato com a Fiber 4x4 e o “Blue Devil” terá sua grade original...


Abs,
Mauricinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário