domingo, julho 03, 2011

Jeep Ford CJ5 1982, o Blue Devil – Capítulo 8


Após várias checagens no dimensional entre os eixos e o chassi, finalmente o Ivã iniciou a montagem dos eixos. Ele demorou mais tempo executando cálculos e traçados do que na montagem, isso garantiu que um pequeno desalinhamento nos eixos dianteiro e traseiro fossem corrigidos.

Com isso, o eixo traseiro ficou pronto com a seguinte configuração:

- Kit Ensimec T-Rex Bone de pontas de eixo (semieixos) em aço cromo-molibdênio e um sistema de cubo flutuante. Estes semieixos, fabricados em aço premium, diferentes das pontas de eixo convencionais, que são temperadas somente por indução, sofrem duplo tratamento térmico, atingindo uma resistência na torção até 30% superior aos eixos convencionais;

- Sistema de freio a disco completo que terá acionamento do freio de estacionamento hidráulico;


- Sistema de bloqueio acionado a cabo Macrotorque FULL TRACTION®, que é um sistema de bloqueio selecionável de diferencial que proporciona manualmente o controle mecânico total de acionamento, efetuando o bloqueio de 100% da função diferencial para uso off road, ou liberando totalmente o diferencial para operar totalmente livre, na condição original do veículo.


Todos os kits foram adquiridos na Garra 4x4 em São Paulo.

Agora vamos partir para o dianteiro...

Abs,
Mauricinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário