sábado, setembro 29, 2012

Jeep Ford CJ5 1982, o Blue Devil – Capítulo 15


Finalmente podemos considerar o Blue Devil terminado. Claro que isso é utopia, pois nunca terminamos um Jeep! Sempre há coisas a fazer, refazer, modificar, melhorar, etc. Mas o que há de vir, assim como alguns relatos de trilhas, passeios e expedições serão publicados neste Blog.
 
Assim a configuração do Blue Devi ficou a seguinte:

-Motor original OHC, 4 cilindros e com as seguintes melhorias: injeção multipoint do Focus/Fusion, turbina da Ranger, roda fônica, sitema de injeção eletrônica programável Pandoo;

-Coletor de escape dimensionado;
-Sistema de arrefecimento lacrado;
-Câmbio Clark de 5 marchas para frente e ré;
-Caixa de redução original do CJ-5;
-Embreagem hidráulica;
-Direção hidráulica do Ômega;
-Braço High Steer do munhão;
-Freio a disco nas 4 rodas;
-Freio de estacionamento a cabo na traseira e hidráulico na dianteira;
-Kit eixo flutuante traseiro Ensimec;
-Kit eixo dianteiro com junta homocinética de Toyota Bandeirante Ensimec; 
-Semieixos T-Rex Bone Ensimec;
-Bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro Macrotorque;
-Suspensão de Toyota Bandeirante;
-Rodas em aço 15”x8” off-set 25 negativo;
-Pneus Savero 33”;
-Chassi reforçado e calçado em 2 ½” nas ancoragens dos feixes de mola;
-Carroceria em fibra de vidro Fiber 4x4;
-Calços de carroceria de poliuretano de 2 ½”;
-Gaiola, estribos, quebra-mato; suporte de estepe/galão Maceral;

-Tanque de combustível traseiro 55 lts;
-Dois galões de combustível de 20 lts na traseira;
-Coluna de direção da EcoSport;
-Instrumentos Willtec;
-Bancos Procar;
-Rádio PY Yaesu;
-Guincho dianteiro Work 9000 lbs;
-Chave geral dedicada só para o guincho;
-Engate traseiro Mitshubish L200;
-Tomada para engate dianteira e traseira;

-Faróis seled bean;
-Faróis de milha Hella 500;
-Faróis auxiliares tipo empilhadeira;
-Farol de milha traseiro;
-Pintura Azul Trator Ford fosco em PU;
-Parafusos de acabamento em inox 316;
-Quadro de pára-brisa com 3 limpadores;
-Lavador de pára-brisa;
-Chave geral;

Pretendo, assim que o Blue Devil estiver no Rio, colocá-lo em um dinamômetro para verificar a 
potência atual, mas acreditamos que está com algo em torno de 120 a 150 cavalos. Nada mal para um motor que originalmente gera 90 cavalos.

Obrigado a todos os amigos que trabalharam e que de certa forma forneceram equipamentos e palpites nesse projeto: Ivã da oficina Japauto e toda sua equipe; Geovani o eletricista; Nato da oficina de pintura Speed; aos amigos da Garra 4x4; Fiber 4x4; Deep Tec 4x4; Maceral; Ensimec; nosso amigo que pediu sigilo, mas foi o responsável por fazer o 
 
coração Blue Devil pulsar e aos amigos e companheiros do Clube Terrible 4x4, por todos os palpites aproveitáveis ou não.

E que venham as trilhas...


Abs,
       Mauricinho



                            




           

8 comentários:

  1. Ainda q mal pergunte ... Esse Jeep anda ?

    ResponderExcluir
  2. Mauricinho, atualiza o tópico!

    O último post é de 29/09/12. Kd as fotos, trilhas, passeios, etc.?

    Nos vemos em Brusque!

    Abs,

    Dino

    ResponderExcluir
  3. Mauricio, qual tanquinho do radiador você esta usando? Você selou ele 100%? Me envia o esquerdama, se possível. Abraços e parabéns pela viatura!

    ResponderExcluir
  4. Olá companheiro, estava eu aqui fuçando na internet e pra ser bastante sincero, chateado e meio por ter anunciado para venda o meu jeep 79/80. Mas depois de ler o seu relato quanto ao seu jeep me alegrei novamente e decidi não vender mais o meu branquelão. Sei que vou passar apertado estes dias, mas vou segurar o velhinho comigo. Agradeço pelos relatos e fotos da construção de seu carro, ficou muito bom mesmo, me serviu de inspiração para concluir o meu também. Um grande abraço!
    Múcio Dozetribos - Palmas/TO

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, tudo bem? Estou iniciando a reforma do meu jeep e gostei bastante de como reformou o seu o problema é que não tenho a mesma grana pra investir desse jeito no meu mas poderia me dar umas dicas de como reforçou o chassi Onde vão as molas e enviar algumas fotos.Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Ola amigo, adiquiri esse jeep 82 e agpra.pretendo vender, qualqier coisa, Whatsapp 21 993271334

    ResponderExcluir